Orquestra leva clássicos da MPB ao Pelourinho neste sábado

Foto de null

Cultura

02 de outubro de 2015 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Orquestra leva clássicos da MPB ao Pelourinho neste sábado

A Orquestra Sinfônica Arte Viva será a principal atração do projeto Pelourinho Dia e Noite deste final de semana. O grupo se apresenta neste sábado (03), a partir das 18h, no Terreiro de Jesus, e terá como convidado o cantor, compositor e instrumentista Ivan Lins, que vai cantar sete músicas com a orquestra regida pelo maestro Amilson Godoy, entre elas sucessos da MPB como “Madalena”, “Vitoriosa” e “Bandeira do “ivino”.

A orquestra promete também levar ao público performances de melodias eternizadas na mente e no coração do brasileiro, a exemplo de “Aquarela do Brasil”, “Chega de Saudade”, “Sabiá” e “Asa Branca”. 

Nascida há cerca de 20 anos com objetivo de unir música clássica e MPB, passando por outros ritmos, a exemplo do rock, forró e sertanejo, a orquestra já tocou ao lado de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Rita Lee, Jota Quest, Gilberto Gil e Maria Betânia. “O que fazemos é popularizar a música instrumental”, afirmou o maestro Amilson Godoy. O gosto por mistura de estilos rendeu ao maestro a possibilidade de criar arranjos para abertura do Rock in Rio nos anos de 2011 e 2013.


Foto: Reprodução / Aratu Online

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM