Homem não corta unhas há quase 63 anos e bate recorde mundial

Foto de null

Mundo

02 de outubro de 2015 às 20h01

 | 

Foto: 

Imagem de Homem não corta unhas há quase 63 anos e bate recorde mundial

Shridhar Chillal, de 78 anos, não corta as unhas há 63 anos e, por isso, foi reconhecido oficialmente pelo Guinness  como a pessoa com as maiores unhas do mundo em apenas uma mão na última edição da publicação. A unha do dedo médio tem 189,6 cm, a do dedo anelar 181,6 cm e a do indicador 164,5 cm.

Questionado sobre o verdadeiro motivo de ter deixado as unhas crescerem, Shridhar comentou como tudo aconteceu. "Quando eu era estudante, eu e meu amigo fomos severamente espancados pelo meu professor, porque o meu amigo havia quebrado a unha que ele tinha deixado crescer por muito tempo. Nós o perguntamos porque ele tinha nos batido apenas por ter quebrado a unha e ele disse que nós nunca entenderíamos o motivo porque nunca tínhamos deixado as unhas crescerem. A menos que deixávamos elas crescerem, jamais entenderíamos o sentimento que alguém sente ao vê-las quebradas", explicou ele à reportagem do Guinness.

Após o episódio, ele resolveu “testar” a teoria do professor e deixou as unhas da mão esquerda crescerem, sem cortá-las. Quando as unhas começaram a crescer acima do padrão, a família foi contra: “Primeiro minha família se opôs, em seguida meus professores, mas mesmo assim decidi nunca mais cortá-las”, disse.

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM