Inundações na França matam 13 pessoas e registram seis desaparecidos

Foto de null

Mundo

04 de outubro de 2015 às 13h33

 | 

Foto: 

Imagem de Inundações na França matam 13 pessoas e registram seis desaparecidos

Foram registradas 13 mortes após as inundações ocorridas no sudoeste da França, na noite deste último sábado (3). Até o momento, seis pessoas continuam desaparecidas, segundos informações da Prefeitura dos Alpes Marítimos.

De acordo com Sébastian Humbert, subprefeito do departamento, a maior parte dos desaparecidos está em subterrâneos de difícil acesso: "A esperança de encontrá-los com vida é muito limitada. Trata-se de precipitações excepcionais e muito concentradas em zonas urbanas”, destacou Humbert, acrescentando ainda que o tráfego foi restabelecido nas estradas. As linhas ferroviárias, entretanto, permanecem fechadas.
 
Cerca de 29 mil casas permanecem sem eletricidade, devido aos danos causados pelas inundações. O presidente francês, Fraçois Holande, viaja para a região mais atingida acompanhado do ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.
 
Em algumas cidades, como Cannes, as autoridades policiais prenderam pessoas que tentaram se aproveitar do caos para roubar.
 
O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, atribuiu o número de vítimas a “um fenômeno repentino, violento”. Em duas horas caíram mais de 175 litros de água por metro quadrado, o equivalente a dois meses de chuva na zona, segundo os serviços meteorológicos.
 
 
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM