Artistas protestam contra projeto que pode extinguir exigência da DRT

Foto de null

Famosos

10 de abril de 2018 às 09h33

 | 

Foto: 

Imagem de Artistas protestam contra projeto que pode extinguir exigência da DRT

Julia Lemmertz, Mouhamed Harfouch, Marieta Severo, Gloria Pires e Vanessa Gerbelli (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Diversos famosos se reuniram no Teatro XP, no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (09) para protestar contra a votação do Supremo Tribunal Federal, do último dia 26 de abril, que pode extinguir a exigência do registro profissional do artista, o chamado DRT.

No local, atores, atrizes e diretores marcaram presença, com nomes como Gloria Pires, Jonas Bloch, Edwin Luisi, Ângela Vieira, Alessandra Negrini, Daniel Filho, Renata Sorrah, Marieta Severo, CLáudia Abreu, Sophie Charlotte, Andréa Beltrão, Cássia Kis e Maitê Proença, só para citar alguns dos que estiveram por lá.

Com a ADPF 293, a decisão dos ministros poderá "acabar com a obrigatoriedade de diploma ou certificado de capacitação para o exercício das profissões de artista e técnico em espetáculos de diversões".

Na web, muitos artistas estão usando a hashtag #profissaoartista para protestar contra a votação, com uma imagem na qual aparecem segurando um cartaz com a expressão "profissão: artista", mostrando serem contra a extinção da DRT, criada em 1978.

Renata Sorrah, Marieta Severo e Andréa Beltrão (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Andréa Beltrão, Bruno Garcia, Gloria Pires e Vanessa Gerbelli (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Cássia Kis, Caco Ciocler e Marcos Oliveira (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Fonte: Quem  // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM