Em menos de 24 horas são registradas 35 mortes em Belém do Pará

Foto de null

Polícia

11 de abril de 2018 às 05h46

 | 

Foto: 

Imagem de Em menos de 24 horas são registradas 35 mortes em Belém do Pará

 

 

Menos de 24 horas depois de a capital do Pará registrar 14 homicídios, todos com características de execução, outras 21 pessoas morreram durante uma tentativa de resgate de presos, na tarde de terça-feira, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III.

A matança registrada na penitenciária é o episódio mais grave da escalada de violência no estado. Em menos de um ano, foram registradas sete chacinas — as mortes de segunda-feira representam a segunda ocorrida em 2018.

Somente este ano, 17 policiais militares foram assassinados no estado. O governo do Pará trava uma batalha contra a criminalidade, fatiada entre milicianos, traficantes e grupos criminosos que atuam nos presídios.

Na terça-feira, o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, disse que não há relação entre as mortes na unidade prisional e a chacina de segunda-feira.

A invasão ao presídio resultou na morte de 21 pessoas: um agente penitenciário, cinco presos e 15 suspeitos de tentar invadir a unidade para apoiar a fuga..

Na véspera, foram 14 homicídios — entre as vítimas, dois policiais. Após os assassinatos dos dos militares, outras 12 pessoas foram encontradas mortas, todas com sinais de execução. Os crimes ocorreram em sete bairros de Belém, em cerca de cinco horas.

Em resposta às mortes de segunda-feira, o governo instalou um gabinete de crise no Centro Integrado de Operações (Ciop), que vai investigar os assassinatos. Também foi montada uma força-tarefa, aproximadamente 430 agentes policiais, que vão patrulhar as ruas da capital.


O Globo ///  Figueiredo 
 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM