Com denúncia do Ligação Direta, prefeitura recua na demolição de casas da travessa Miguel Gustavo, em Brotas

Foto de null

Ligação Direta

13 de abril de 2018 às 06h48

 | 

Foto: 

Imagem de Com denúncia do Ligação Direta, prefeitura recua na demolição de casas da travessa Miguel Gustavo, em Brotas

Moradores comemorando a decisão da prefeitura de recuar na demolilão das casas 

 

Após denúncia do programa Ligação Direta através de matéria exclusiva realizada pelo repóter Emídio Pinto, a prefeitura de Salvador recuou na derrubada de várias casas na rua Miguel Gustavo, no bairro de Brotas.

A prefeitura havia notificado os moradores dando 24 horas para abandonarem as residencias sem nenhuma alternativa de outra moradia, com a justificativa, apenas, que estavam em áreas irregulares. As casas seriam demolidas de imediato. 

Logo no início da manhã desta quinta-feira,12, fiscais da prefeitura chegaram ao local para informar que a demolição estava suspensa. Minutos depois, moradores apresentaram aos prepostos da  prefeitura  recomendação da Defensoria Pública informando que as famílias não deveriam deixar suas residências e que as casas não poderiam ser demolidas sem que houvesse  uma intermediação judicial.

A orientação do âncora do programa, radialista Marcos Medrado, foi a de que as matérias em favor dos moradores continuassem até que a prefeitura recuasse dessa atitude arbitária, como efetivamente aconteceu.

" Com  esta decisão da prefeitura, disse Medrado, cumprimos com o nosso dever de caráter social em defesa dos indefesos", concluiu;

" A sensação é que eu posso ficar tranquilo e com o coração puro", disse Fernando morador da comunidade.

 

Notificação da prefeitura de Salvador 

 

Por  Alberval Figueiredo 

Editor do LD Notícias 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM