Família de velejadores presos com 1 tonelada de cocaína entra com recurso após condenação e acusa juiz

Foto de null

Polícia

13 de abril de 2018 às 12h54

 | 

Foto: 

Imagem de Família de velejadores presos com 1 tonelada de cocaína entra com recurso após condenação e acusa juiz

Velejadores foram presos com uma tonelada de cocaína em um barco (Foto: Reprodução/Fantástico)

A família dos velejadores brasileiros condenados a 10 anos por tráfico internacional de drogas, após serem presos com uma tonelada de cocaína em um barco, entrou com recurso na justiça de Cabo Verde, na África.

A defesa entregou o documento na quinta-feira (12). A informação foi divulgada na manhã desta sexta (13), em uma coletiva realizada pelos advogados e familiares dos brasileiros, em Salvador.

De acordo com o advogado de Rodrigo Dantas, Maurício Matos, a justiça pode levar de quatro a seis meses para dar um retorno sobre o recurso. "Apesar de tudo, confiamos na justiça de Cabo Verde e acreditamos que essa sentença seja um caso isolado de um juiz extremamente autoritário e vaidoso, que anda com duas armas na cintura", disse o advogado à imprensa.

O pai de Rodrigo, João Dantas, está confiante. "Acredito que ele vai voltar em breve porque as provas de defesa apresentadas são contundentes", afirma.

A família e o advogado acusam o juiz de ser parcial. Eles informaram na coletiva que o magistrado colocou na sentença que o inquérito da Polícia Federal, que ajudaria a inocentar os velejadores, foi encomendado pela família. "Se eles não fossem presos, seriam mortos", completou João Dantas.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM