Detentos fazem rebelião no presídio de Bragança, nordeste do Pará

Foto de null

Brasil

16 de abril de 2018 às 12h56

 | 

Foto: 

Imagem de Detentos fazem rebelião no presídio de Bragança, nordeste do Pará

Presidiários queimaram colchões e depredaram parte das celas.   (Foto: Susipe)

Presos fazem desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16) uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), no nordeste do Pará. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) não confirma fuga de presos, até a última atualização da reportagem. O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local e já começou as negociações.

De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os detentos se rebelaram por volta das 06h15, durante a entrega do café da manhã, quando começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional.

Um dos presos da cela de seguro, habitada por acusados de crimes sexuais, chegou a ser feito refém por outros detentos, mas já foi liberado. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

Tentativa de fuga
No dia 10 de abril, 21 presos e um agente penitenciário morreram durante uma tentativa de fuga do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III (CRPP III), em Santa Izabel. Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) feito em fevereiro deste ano alertou para o risco de "resgate realizado com apoio externo" no presídio. Em fevereiro, a unidade tinha 52% mais presos do que a capacidade: havia 660 detentos para 432 vagas.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM