Em carta, Lula desafia Ministério Federal, Polícia Federal e juiz Moro a provarem sua culpa

Foto de null

Política

17 de abril de 2018 às 06h17

 | 

Foto: 

Imagem de Em carta, Lula desafia Ministério Federal, Polícia Federal e juiz Moro a provarem sua culpa

 

Resultado de imagem para fotos de lula no sindicato dos metalurgicos

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse tranquilo e indignado em carta lida pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), no acampamento em Curitiba onde militantes permanecem em apoio ao ex-presidente, preso desde 7 de abril, informou o partido.

"Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado."

Na carta, Lula agradece os simpatizantes que estão acampados nos arredores da Superintendência da Polícia Federal, onde o petista cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo. Ele também desafia a Lava Jato a provar qualquer crimes que tenha cometido.

"Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido", escreveu Lula.

Lula foi condenado por, no entendimento do juiz federal Sérgio Moro e dos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ter recebido o tríplex como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.

O petista lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, mas deve ficar impedido de entrar na disputa por causa da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça, caso da 8ª Turma do TRF-4.



I Globo /// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM