Rhayner explica má fase do Leão, que não vence há quatro jogos

Foto de null

Esporte

17 de abril de 2018 às 09h45

 | 

Foto: 

Imagem de Rhayner explica má fase do Leão, que não vence há quatro jogos

Já são quatro jogos sem comemorar. O Vitória amarga uma sequência de três derrotas e um empate, em diferentes competições.

O início dessa sequência foi no Campeonato Baiano, quando o rubro-negro perdeu os dois jogos da final para o Bahia, e, consequentemente, deixou o torneio sem o caneco. Em seguida, jogou a partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, em Porto Alegre, e viu o time gaúcho vencer por 2x1, após falha do goleiro Caíque no fim do jogo.
  
No sábado, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Vagner Mancini aumentou o jejum e ficou no empate em 2x2 com o Flamengo, no Barradão.

Um dos motivos para essa má fase, segundo Rhayner, é a quantidade de atletas que estão no departamento médico - hoje, estão por lá  Neilton, Fillipe Soutto, Luan, Bryan, André Lima e Cleiton Xavier, machucados.

“Falar de entrosamento nessa altura é bem complicado. Além dos jogadores machucados, tivemos as suspensões. Nesses últimos dois meses, foi difícil jogarmos com o time completo. Nessa hora, temos que mostrar força do elenco, superação e personalidade para saber que (o substituto) está entrando na função de alguém que vinha bem e tem que desempenhar igual ou melhor. Saber que os que estão lá são importantes, mas os que estão em campo são mais ainda”, avaliou o meia. 

No estadual, o Vitória perdeu Rhayner, Yago, Denilson e Kanu, todos punidos após envolvimentos na briga do primeiro Ba-Vi do ano.  Apesar do recente retrospecto negativo, o Leão tem bons números na temporada. São 25 jogos, com 15 triunfos. O time empatou outros quatro e perdeu apenas seis. Foram 52 gols marcados e 30 sofridos.

O Vitória está no momento ideal para mostrar o seu poder de reação. Na quinta-feira (19), o Leão faz um jogo decisivo contra o Inter. A partida de volta, que pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, será às 19h15, no Barradão. Para avançar, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença - se vencer por apenas um, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Colorado.

Hora de reagir
A missão é difícil. Além de não poder errar, o Vitória segue sem contar com um dos seus principais atletas, o atacante Neilton, que é artilheiro do time, com 13 gols. No entanto, o Leão não tem tempo para lamentar.

De volta ao time titular e com a braçadeira de capitão recuperada, o volante Willian Farias pede um “jogo perfeito” contra os gaúchos. “Vamos enfrentar uma grande equipe e precisamos estar preparados. Temos que fazer um jogo perfeito, sem erros. Temos que ter muita intensidade para alcançarmos o resultado que precisamos”, analisou o atleta.

Fonte: Correio24h // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM