Neto: ‘Estão depositados no Bolsonaro eleitores que não serão dele’

Foto de null

Política

17 de abril de 2018 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Neto: ‘Estão depositados no Bolsonaro eleitores que não serão dele’

Foto: Luís Filipe Veloso/ bahia.ba

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que, apesar de as pesquisas de intenção de voto colocarem o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) como favoritos na corrida presidencial, ele não acredita que o eleitorado se dividirá entre duas “candidaturas de extremo”.

“Acho que hoje estão depositados no Bolsonaro eleitores que não serão dele na eleição. Eleitores que, quando enxergarem uma alternativa do centro, mais equilibrada, vão migrar para essa alternativa”, avaliou Neto, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

No entendimento do democrata soteropolitano, os partidos, que se intitulam como de “centro”, podem se unir em torno de uma candidatura nos próximos meses, com o objetivo de ampliar as chances de o bloco manter o comando do Palácio do Planalto a partir de 2019.

Para ACM Neto, o PT, caso Lula não possa ser candidato, encontrará uma alternativa interna para a disputa ao comando do Palácio do Planalto, com o objetivo de defender o legado do petista. Sobre a prisão do ex-presidente, Neto acredita que “isso diz respeito à Justiça e não à política”.

“A ausência de Lula da eleição terá efeitos negativos para o PT. Lula candidato iria para o segundo turno. É como se ele tivesse um lugar assegurado. Sem Lula, o PT vem para a vala comum e se encaixa nesse quadro de pulverização”, frisou.

Fonte: Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM