Trump diz que encontro com Kim ocorrerá no início de junho

Foto de null

Mundo

17 de abril de 2018 às 19h19

 | 

Foto: 

Imagem de Trump diz que encontro com Kim ocorrerá no início de junho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na tarde desta terça-feira (17) que a reunião com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, “provavelmente ocorrerá no início de junho”.   

Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano disse que considera cinco locais para realizar o encontro histórico entre os dois países.   

No início do mês passado, o magnata aceitou um convite do líder norte-coreano para uma reunião sobre a “desnuclearização” da Península Coreana. O anúncio foi feito pelo conselheiro para Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong. Se confirmada essa será a primeira reunião na história entre um presidente dos EUA no exercício do cargo e um líder da Coreia do Norte. A notícia representa um ponto de virada significativo após um ano de ofensas e ameaças de destruição mútua entre Washington e Pyongyang.   

Hoje(17), Trump ainda afirmou que o diálogo entre Seul e Pyongyang “tem sua bênção”, pois as negociações visam o fim da longa guerra de décadas. O clima de tensão na Península Coreana só arrefeceu no início de 2018, quando Kim desejou boa sorte para o Sul na realização dos Jogos de Inverno de PyeongChang. A declaração abriu as portas para a reaproximação entre Seul e Pyongyang.

ANSA // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM