PRF em Seabra recupera mais dois caminhões roubados e apreende um com restrição judicial

Foto de null

Polícia

18 de abril de 2018 às 12h04

 | 

Foto: 

Imagem de PRF em Seabra recupera mais dois caminhões roubados e apreende um com restrição judicial

A imagem pode conter: quarto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, ontem (17) no município baiano de Seabra, mais dois veículos de carga e apreenderam um com restrição judicial. Os flagrantes ocorreram durante operação na BR 242, no entre os KMS 386 e 389 da rodovia.

Por volta das 14h30, foi abordado um caminhão VW/24250 conduzido por um homem de 49 anos. No veículo foram encontradas diversas adulterações feitas com instrumentos abrasivos e posterior remarcação. Após trabalho de identificação, os dados originais foram encontrados e, de acordo com consultas no banco de dados, se tratava de um veículo de carga roubado em maio do ano passado em Salvador/BA. O condutor informou aos policiais que havia comprado o caminhão em 2017 em Seabra/BA.

Mais tarde, por volta das 19h, um outro veículo de carga foi recuperado em situação semelhante à anterior. Os dados originais também estavam adulterados e a equipe policial precisou realizar trabalho de identificação dos dados originais. Nesse caso, o veículo fora roubado em outubro de 2013 na cidade de Embu/SP. O condutor informou que o caminhão pertencia a seu genro que o adquiriu de uma revendedora de veículos em Seabra/BA.

Durante as fiscalizações, ainda foi apreendido, por volta das 16h, um outro caminhão, VW/15180, que apresentava adulterações nos elementos identificadores. Nesse, foi encontrada restrição judicial.

Salienta-se que nas três ocorrências eram utilizadas, nos caminhões, placas "clonadas" de outros veículos semelhantes com a finalidade de tentar escapar das fiscalizações.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Seabra/BA

Fonte: PRF // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM