Suspeitos de arrombar cofres de postos são presos após caminhão ser rastreado em Feira de Santana

Foto de null

Polícia

19 de abril de 2018 às 10h19

 | 

Foto: 

Imagem de Suspeitos de arrombar cofres de postos são presos após caminhão ser rastreado em Feira de Santana

Homens suspeitos de arrombar cofres de postos foram presos na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens suspeitos de arrombar cofres de postos de combustíveis durante assaltos foram presos, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, depois que um caminhão que havia sido roubado no município foi rastreado pela polícia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na quarta-feira (18).

Segundo a polícia, o veículo estava estacionado em um posto de combustível e foi levado por criminosos durante um roubo ao estabelecimento. Em seguida, ele foi achado, vazio, em uma estrada vicinal, na BA-052. Com o rastreamento, foi identificado o endereço de uma casa onde o caminhão havia sido estacionado antes de ser abandonado. Os homens estavam no imóvel.

Os suspeitos foram identificados como Antônio Torquato de Lima Junior e Marcelo dos Santos Natividade. Conforme a polícia, eles são suspeitos de crimes contra, ao menos, 11 postos da cidade.

A prisão ocorreu na terça-feira (17). No dia, os homens teriam tentado arrombar o cofre do posto onde o caminhão rastreado estava estacionado, mas não conseguiram, e fugiram levando mercadorias da loja de conveniência do estabelecimento, além do veículo.

Conforme a polícia, as mercadorias que estavam no caminhão foram achadas na casa onde os suspeitos estavam, no bairro Jardim Cruzeiro.

No local, também foram encontrados dois rádios que captavam a frequência da polícia, além de uma serra circular utilizada pela dupla para cortar os cofres, um celular com imagens de um assalto, onde um deles aparece, duas armas e sete tabletes de maconha.

O material e os homens foram conduzidos para a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR/Feira). Na unidade, os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo. Eles devem ser encaminhados ao sistema prisional.

Marcelo Natividade estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Feira de Santana. O crime que levou ao mandado não foi divulgado.

Da redação com informação do G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM