Vitória elimina Inter na Copa do Brasil

Foto de null

Esporte

20 de abril de 2018 às 09h04

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória elimina Inter na Copa do Brasil

Ao longo da semana, Neílton era nome descartado pelo departamento médico do Vitória para estar em campo nesta quinta-feira, no Barradão, para encarar o Inter no jogo da volta a quarta fase da Copa do Brasil. Mas o atacante não só jogou como decidiu com o gol de pênalti do triunfo por 1 a 0 que levou a decisão à disputa de penalidades – após o revés por 2 a 1 na ida.


Aí, brilhou outra estrela: a de Caíque, que se recuperou em grande estilo e com sobras da grave falha em cobrança de falta de D'Alessandro, no Beira-Rio. De vilão a herói, o goleiro pegou as cobranças de Nico López e Gabriel Dias e garantiu a vitória por 4 a 3 do Rubro Negro , que elimina o Colorado nas penalidades para avançar de forma épica às oitavas de final. 


Classificado, o Vitória aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, nesta sexta-feira pela manhã. O rival sairá de um dos oito times que disputam ou disputaram a Libertadores e entram direto nesta etapa da competição.

O Leão pode enfrentar: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos ou Vasco. Além dos clubes da competição continental, o América-MG (campeão da Série B), o Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e o Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017) também ingressam direto nas oitavas de final, mas ficarão no pote B, ao lado dos cinco clubes classificados na quarta fase – Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR


 As datas das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil também serão definidas no sorteio desta sexta-feira. Antes das decisões, o Vitória volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Atlético-MG no Independência, pela 2ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Inter enfrenta o Palmeiras no Pacaembu.


 O Inter precisou de apenas alguns minutos na primeira etapa para levar a cabo a estratégia de "amarrar" o jogo e valorizar a vantagem construída com o triunfo por 2 a 1 no Beira-Rio. Sem urgência para balançar as redes, o Colorado se manteve organizado no 4-1-4-1 e soube explorar a velocidade de seus homens mais ofensivos, Nico López e William Pottker, para criar a primeira chance da partida. Aos 11, o camisa 99 foi lançado às costas da zaga do Vitória por Iago e finalizou sobre Caíque. No rebote, o uruguaio também tentou o gol, mas parou no goleiro rival.

O Vitória respondeu também com a velocidade de seu ataque, com Neílton, Rhayner e Denílson. Pelos lados do campo, o trio conseguiu encontrar espaços e criar chances dentro da área. Na melhor delas, Denílson finalizou dentro da área, e a bola explodiu em Rodrigo Moledo.

Em desvantagem, o Vitória voltou do intervalo com postura mais agressiva, obstinado a buscar o gol para ao menos levar a decisão aos pênaltis. O volante explorou bastante as arrancadas pelos lados do campo, com cruzamentos para dentro da área. Aos 6, Rhayner fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, para boa defesa de Marcelo Lomba. Treze minutos mais tarde, Denílson aproveitou falha de Marcelo Lomba após cruzamento da esquerda e mandou na trave.

O Leão reclamou de pênalti após a bola bater na mão de Víctor Cuesta, aos 26. E recebeu sua penalidde, em lance bem mais duvidoso, após Iago e Kanu trombarem dentro da área. Neílton, grande dúvida ao longo da semana, converteu para os baianos e levou a decisão aos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM