Pablo, o criador do “arrocha,” esteve nesse final de semana em Valença

Foto de null

Municípios

22 de abril de 2018 às 16h44

 | 

Foto: 

Imagem de Pablo, o criador do “arrocha,” esteve nesse final de semana em Valença

 

Pablo, o criador do â??arrocha,â? esteve nesse final de semana em Valença

 

O empresário Marcos Medrado, prorientário do Grupo Unindo Forças na cidade de Valença, integrado pelas emissoras de Rádio Valença FM, Rádio Clube de Valença AM, Rádio Nova Salvador FM, na capital baiana e do portal de Notícias Ligação Direta, esteve no evento.  Do lado esquerdo da foto, Marcos Medrado, ao centro o cantor Pablo  e à direita o ex-vereador de Salvador Alcindo da Anunciação.

Ele é o criador do “Arrocha”. Há 12 anos, Pablo “acidentalmente” inventou o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e tem se expandido por todo o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Explica-se o “acidentalmente”: em seus shows, para chamar o público a curtir o seu romantismo, o cantor dizia: “Arrocha”.

E de tanto incentivar o público com este jargão, o verbo virou gênero musical. Respeitado por todos os artistas já consagrados como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Jammil, Claudia Leitte entre outros, ele é presença obrigatória nos grandes eventos da região.

Em Valença, neste sábado, 21, cidade localizada no Baixo Sul do Estado, não foi diferente. Pablo voltou a massagear o ego dos apaixonados no  show na AABB.

 

Por Alberval Figueiredo, Editor do LD Notícias

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM