Autorizado o início de obra de contenção de encosta em São Caetano

Foto de null

Política

23 de abril de 2018 às 11h53

 | 

Foto: 

Imagem de Autorizado o início de obra de contenção de encosta em São Caetano

Governador Rui Costa assina Ordem de Serviço para início das obras de contenção de encosta no Alto do Peru, no bairro de Fazenda Grande em Salvador

O início das obras de contenção encosta no bairro de São Caetano, na capital baiana, foi autorizado nesta segunda-feira (23), pelo governador Rui Costa durante ato de assinatura da ordem de serviço no bairro. A intervenção será realizada na Rua Rocinha do Fiais e conta com investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

“Aqui temos 250 metros de encosta, com muitas casas construídas no alto e no pé do morro. Quando a obra for concluída, com certeza essas famílias vão ter tranqüilidade para dormir, sem medo de a terra correr, mesmo em dias muito chuvosos. É um investimento importante, é uma obra trabalhosa, mas muito necessária pra população que precisa dessa segurança”, afirmou o governador.

O serviço de limpeza de talude já foi iniciado e a previsão é que a obra seja finalizada no mês de novembro. Serão beneficiados 2.572 moradores que vivem na área da encosta. A obra será realizada pela Conder em uma área de mais de quatro mil metros quadrados.

“Aqui neste local serão empregadas técnicas de solo grampeado e retaludamento em uma área de mais de 200 metros e a nossa expectativa é entregar a encosta em um período de até oito meses. Também faremos obras de reurbanização que contemplam a reforma de passeios e escadarias”, explica o presidente da Conder, José Lúcio Machado.

Desde 2015, por meio do Programa de Prevenção de Desastres Naturais, o Governo do Estado já realizou a entrega de 34 obras de contenção de encosta

A educadora Joana Nascimento mora à beira da encosta há 20 anos e já viu sua mãe cair no barranco. “É complicado viver nessa situação. Da janela de casa ficamos vendo o mato descer, as pessoas que moram lá embaixo gritar. Quando chove ficamos sobressaltados. Hoje é um dia importante porque agora tenho certeza que teremos mais tranquilidade. Eu vou olhar pra essa encosta e dizer que agora estou segura”, conta.

Fonte: Secom // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM