Louis Arthur Charles é o nome do 3º filho de Kate e William

Foto de null

Mundo

27 de abril de 2018 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Louis Arthur Charles é o nome do 3º filho de Kate e William

A duquesa de Cambridge Kate Middleton e o príncipe William mostram seu filho recém-nascido à mídia em frente ao Hospital St Mary, no centro de Londres, na Inglaterra (Foto: Hannah Mckay/Reuters)

Louis Arthur Charles é o nome do 3º filho da duquesa de Cambridge e do príncipe William, que nasceu na segunda-feira (23), em Londres, anunciou o Palácio de Kensington.

O menino, que é o 5º na linha de sucessão da coroa britânica, nasceu com 3,8 kg, às 11h01, no hospital St.Mary, em Paddington. Por volta das 18h, o casal apresentou o caçula para a imprensa e retornou para casa.

Segundo comunicado do Palácio, "o bebê será conhecido pelo nome de Sua Alteza Real, o príncipe Louis de Cambridge".

Louis é o quarto nome de William e também do Lorde Louis Mountbatten, de quem o Príncipe Charles, pai de William, era muito próximo. Louis Mountbatten era tio-avô de Charles, e mentor do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª e avô de William. Ele foi assassinado em 1979 pelo Exército Republicano Irlandês.

Louis Arthur Charles não tem oficialmente um sobrenome. Mas, historicamente, os membros da realeza carregam o nome de suas casas ou dinastia. Na escola, por exemplo, o irmão mais velho de Louis, George, usa o sobrenome Cambridge, já que William é o Duque de Cambrigde.

William, por sua vez, assim como o irmão Harry usou o sobrenome Wales quando se alistou no serviço militar. O pai deles é o Príncipe de Wales (Gales).

De toda forma, além de seus três nomes, Louis Arthur Charles, também vai carregar um título formal: “Sua Alteza Real príncipe Louis de Cambridge”, conforme anunciou o Palácio.

G1 // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM