Bahia e Atlético-PR empatam na Fonte

Foto de null

Esporte

30 de abril de 2018 às 07h44

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Atlético-PR empatam na Fonte

Bahia; Atlético-PR; Fonte Nova; Bahia x Atlético-PR; Edigar Junio

O jogo foi 0 a 0, mas não por falta de tentativa. Em partida agitada na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, Bahia e Atlético-PR empataram em um dia inspirada do goleiro Santos. Com grande atuação, o goleiro do Furacão foi o principal responsável por segurar a pressão dos mandantes e garantiu o empate suado para o time visitante. Pior para o Tricolor, que criou mais, mas esbarrou não somente no goleiro adversário, mas também na falta de pontaria dos seus jogadores.

Com o empate, o Bahia foi a quatro pontos, subiu uma posição na tabela de classificação e agora é 12º colocado. Já o Furacão foi a cinco pontos e caiu para o 4º lugar. Os dois times aguardam o desfecho dos outros jogos da rodada para saber onde terminam.

Bahia e Atlético-PR voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro daqui a uma semana. Às 16h (horário de Brasília), o Furacão recebe o Palmeiras. Já o Tricolor entra em campo às 19h, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

O Atlético-PR contou com grande atuação do goleiro Santos para arrancar o empate com o Bahia. Com o Atlético-PR pouco efetivo no campo e os mandantes fazendo pressão, Santos foi exigido em toda a partida. As principais defesas aconteceram aos dez minutos do segundo tempo, quando ele precisou defender chutes de Edigar Junio e Élber à queima-roupa.

O Atlético-PR teve uma ótima chance logo aos seis minutos, quando Guilherme chutou, e Zé Rafael salvou o Bahia em cima da linha. Mas o que parecia que seria um jogo mais equilibrado na etapa final, não se concretizou e teve os mandantes aumentando a pressão. Novamente com jogadas em velocidade, o Bahia pressionou o Furacão e esteve perto de marcar aos dez minutos, quando o goleiro Santos precisou operar duas vezes para evitar o gol de Élber. Na parte final da partida, já com o Tricolor em desespero, o Furacão voltou a chegar com perigo e acertou o travessão em cobrança de falta de Thiago Carleto. Nada que mudança o panorama do jogo.

Os mandantes tiveram as principais chances de gols na etapa inicial. Com a estratégia de adiantar a marcação e dificultar a saída de bola do Atlético-PR, sempre trabalhada de pé em pé entre os defensores, o Bahia roubou bolas perigosas e colocou o goleiro Santos para trabalhar. Acelerando as jogadas pelos lados de campo, o time ainda teve Zé Rafael acertando a trave em finalização aos 29 minutos. Do outro lado, o Furacão foi fiel ao seu estilo de controle de jogo, trabalhou a bola, mas poucas vezes conseguiu oferecer perigo ao goleiro Douglas. A melhor oportunidade foi de Guilherme, em chute de fora da área, aos 18 minutos.

Globo Esporte // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM