Ligação Direta - Notícias
Salvador, 14 de Agosto de 2018

Morador que era resgatado quando prédio caiu voltou para salvar crianças

 

 

O Corpo de Bombeiros confirma que uma pessoa está desaparecida em decorrência do incêndio seguido de desabamento de um edifício de 24 andares no Largo do Paissandu, no centro de SP, na madrugada desta terça-feira, 1º.

Segundo testemunhas, trata-se de um homem chamado Ricardo, que trabalha como carregador na Rua 25 de Março.  Os relatos dão conta de que ele saiu do edifício, mas voltou para ajudar outros moradores a saírem do local.

"Muitas mulheres moravam sozinhas e tinha crianças. Ele voltou para ajudar no resgate dessas famílias", disse Gerivaldo Araújo, morador e antigo porteiro do prédio, ao G1 São Paulo. Amigos disseram que Ricardo tinha cerca de 30 anos e morava em ocupação há quatro.

O porta-voz dos bombeiros informou que a corporação trabalha com a perspectiva mínima de uma semana para fazer o trabalho de rescaldo no local do incêndio. "São dois ou três dias de trabalho manual, resfriamento e retirada dos escombros, trabalhando com possíveis vítimas, para depois trabalhar com o maquinário pesado", disse.

 

Correio //  AF 

 

Postado em 01 de Mai 2018 as 16 : 32 : 48

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados