Repórter do programa Ligação Direta vai a posto de saúde acompanhar retorno da vacinação contra gripe H1N1

Foto de null

Ligação Direta

04 de maio de 2018 às 17h19

 | 

Foto: 

Imagem de Repórter do programa Ligação Direta vai a posto de saúde acompanhar retorno da vacinação contra gripe H1N1

Foto Ilustrativa

O repórter Emídio Pinto do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, visitou na manha desta sexta-feira (4), o posto de saúde São Gonçalo no bairro da Federação em Salvador, para saber como está o movimento e a busca da população pela vacinação H1N1 após o feriado prolongado.

Segundo informações da gerente do posto Dr. Cássia, o movimento está tranquilo, porém o posto está cheio. O posto está funcionando de segunda a sexta-feira e tem dose para todo mundo, quem está vindo está sendo vacinado, afirmou.

Quem são as pessoas que podem ser vacinado pela H1N1

 Crianças de seis meses, menores de cinco anos de idade, idosos acima de sessenta anos, pessoas que estão no grupo comorbidade, gestantes e pessoas que sofrem com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, estudantes que atua na área e indígenas. Estes são os grupos prioritários que estão sendo vacinados.  A campanha que começou no dia 27 de abril e se encerra em 1º de junho.  

De acordo com informações da gerente do posto, o atendimento está ocorrendo por ordem de chegada e o número de pessoas que estão comparecendo para ser vacinadas por dia está entre 250 e 280 pessoas na campanha da gripe.

Da redação com informações do repórter Emídio Pinto /// ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM