Último dia para regularização do título tem eleitor há quase 24 horas nas filas dos postos em Salvador

Foto de null

Ligação Direta

09 de maio de 2018 às 15h17

 | 

Foto: 

Imagem de Último dia para regularização do título tem eleitor há quase 24 horas nas filas dos postos em Salvador

Fila na sede do TRE-BA na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O último dia estabelecido pela Justiça para regularização e atualização dos dados eleitorais, a exemplo do recadastramento biométrico obrigatório, é marcado por filas a perder de vista nos postos de atendimento espalhados por Salvador.

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde os atendimentos ocorrem por ordem de chegada e sem limites de senhas, a fila se estende da área interna do órgão e dá voltas pela área externa do Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quarta-feira (9). O repórter do Ld noticias esteve no local e conversou com o presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano, que falou sobre a importância da regularização do título. "É importante a regularização do eleitor, porque faz com que ele esteja apto a votar nas eleições deste ano. É um momento muito importante para a democracia brasileira, é o momento de escolher seu governante, então a oportunidade que  o eleitor tem é essa. 

O presidente também destacou que fica triste com os eleitores que falam que é falta organização do TRE, sendo que eles que deixaram para o ultimo dia. " Se os eleitores não tivesse deixado para o ultimo dia, não teriam que enfretar filas enormes", desabafou o presidente.

Da redação com informações de Emidio Pinto // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM