Atentado na França deixa um morto e dois feridos; suspeito foi detido

Foto de null

Mundo

26 de junho de 2015 às 18h38

 | 

Foto: 

Imagem de Atentado na França deixa um morto e dois feridos; suspeito foi detido

Um ataque terrorista  contra uma usina de gás industrial no sudeste da França na manhã desta sexta-feira (26), deixa pelo menos uma pessoa morta e duas ficaram feridas. De acordo com informações de autoridades, o atentado teve início quando dois homens a bordo de um carro invadiram a fábrica de produtos químicos Air Products localizada em Saint-Quentin-Fallavier. Em seguida, várias explosões foram ouvidas.

De acordo com a agência de notícias AFP, o homem decapitado foi localizado próximo ao portão da fábrica com inscrições em árabe pelo corpo. Além disso, uma bandeira islâmica foi encontrada no local. A vítima não fazia parte dos funcionários da usina e até o momento não foi identificada.

O ministro do Interior da França informou que o nome do suspeito seria Yassine Sali que já era conhecido pelas autoridades francesas. O rapaz que tem 35 anos e não possui atencedentes criminais foi detido. Yassine já teria sido alvo de investigações entre os anos de 2006 e 2008 por envolvimento com grupos salafistas. Na época, porém, foi concluido que ele não tinha ligação em atividades terroristas.

O presidente da França, François Hollande, após interromper a reunião de líderes europeus da qual participa, em Bruxelas, afirmou que voltará a França onde terá uma reunião emergencial de crise. Hollande disse ainda que “Nunca devemos ceder ao medo” e ressaltou que é necessário agora a prevenção de novas ações terroristas.

Foto: Reprodução/Philippe Desmazes/ AFP

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM