Golfinho é encontrado morto em praia turística na Bahia

Foto de null

Municípios

10 de maio de 2018 às 15h18

 | 

Foto: 

Imagem de Golfinho é encontrado morto em praia turística na Bahia

 

Golfinho pode ter morrido afogado após ficar preso em rede de pesca (Foto: André In9 Pró/Arquivo Pessoal)Um golfinho fêmea com cerca de 1,7m de comprimento foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (10), na praia da Coroinha, na cidade turística de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

De acordo com informações do projeto (a)mar, que pesquisa animais marítimos na região, o corpo do animal tinha ferimentos que podem ter sido provocados por redes de nylon, normalmente usadas em pesca.

Conforme o projeto, a suspeita é de que o golfinho tenha morrido afogado, após ficar preso no material, e não conseguir subir até a superfície da água para respirar.

Segundo o projeto, diferentemente dos peixes, que conseguem respirar dentro da água, o golfinho é um precisa pegar ar atmosférico, pois o mamífero te, respiração é pulmonar.

O golfinho será removido da praia por agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Itacaré, conforme o projeto (a)mar. Uma necropsia será realizada no corpo do animal.

Esse é o sétimo golfinho encontrado morto no litoral da Bahia, neste ano. O primeiro caso de golfinho morto em praias baianas, este ano, foi em janeiro, na praia de Stella Maris, em Salvador.

O último registrado antes do caso de Itacaré ocorreu na segunda-feira (7). Um filhote de golfinho foi encontrado morto na praia de Arempebe, distrito da cidade de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM