Mau tempo suspende serviço de passeio de escunas nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2018 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Mau tempo suspende serviço de passeio de escunas nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos

Por conta do mau tempo, passeio de escuna pela Baía de Todos-os-Santo foi suspensa nesta sexta (Foto: Imagem/TV Bahia)

Por conta do mau tempo em Salvador, o serviço de escunas que faz o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos foi suspenso nesta sexta-feira (11), segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), entidade que administra o serviço.

Ainda por conta do mau tempo, os catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo estão operando com conexão em Itaparica. Os passageiros saem do terminal náutico, no bairo do Comércio, atracam em Itaparica e, de ônibus, seguem até a Ponta do Curral, em Valença, onde fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Com a conexão, a viagem dura 2h30, uma hora a mais do que o normal.

Nesta sexta, já saíram catamarãs do terminal náutico às 8h30 e 9h. Os usuários contarão ainda com saídas às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro para Salvador são às 11h30, 13h e 15h.

Ainda segundo a Astramab, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande registra movimento moderado de passageiros nesta manhã, com embarque imediato nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema opera desde às 5h com oito embarcações.

Devido ao início do período de maré baixa, a travessia fará o último horário de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, às 18h. Normalmente, a última saída de Mar Grande é às 18h30 e em Salvador, às 20h.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM