Unidades móveis da Hemoba atendem em Salvador e Feira de Santana

Foto de null

Bahia

14 de maio de 2018 às 16h04

 | 

Foto: 

Imagem de Unidades móveis da Hemoba atendem em Salvador e Feira de Santana

Resultado de imagem para Unidades móveis da Hemoba

Nesta semana, as unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estarão em Salvador e Feira de Santana. Os ônibus estacionam nas faculdades FTC e Unijorge, ambas na Avenida Paralela, de terça (15) a sexta-feira (18), e na Igreja Batista Betânia, em Stella Maris, apenas no sábado (19). Já em Feira de Santana, o atendimento aos candidatos à doação de sangue acontece desta segunda (14) a sábado (19), no estacionamento do Núcleo Regional de Saúde (Antiga Dires).

A fundação está operando com estoques abaixo do valor esperado e, com isso, convoca a todos para praticar o ato de solidariedade da doação de sangue e ajudar a manter em segurança os atendimentos aos hospitais e unidades de saúde. As pessoas que também quiserem se candidatar como doadores de medula óssea podem aproveitar a presença dos Hemóveis para realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). 

Além das unidades móveis, a Hemoba possui mais 25 unidades de coleta distribuídas em todo o estado. Os interessados em doar sangue precisam ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Secom // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM