João Henrique solta o verbo no Ligação Direta

Foto de null

Ligação Direta

08 de outubro de 2015 às 08h14

 | 

Foto: 

Imagem de João Henrique solta o verbo no Ligação Direta

Durante o programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM, após um alerta do ouvinte de Boa Vista do Lobato, quanto aos lixos que acumulam nos rios e canais de Salvador,  o radialista João Henrique lembrou da obrigação que o município tem na manutenção.

Segundo João, a Prefeitura de salvador tem que ter, tecnicamente, canais limpos a cada 12 meses: “É fato que esta é uma obra que fica embaixo da terra, que não vai ser visto pela população, mas tem que ser feito. Ou faz a limpeza dos canais ou veremos cenas tristes de encostas desabando. As águas da chuva precisam fluir e pra isso é preciso limpar estes canais todo os anos. Na minha gestão fazíamos a limpeza e por isso não vimos grandes tragédias”.

Ainda sobre a cobertura desses canais, João Henrique lembrou que a verba é de ordem federal, já que a Prefeitura Municipal não tem recursos suficientes para assumir: Então é preciso ter boas relações em Brasília, os canais tem que estar aberto com os ministérios, para que verbas sejam liberadas para as manutenções desse canais”.

Um estudo do Instituto Trata Brasil, organização da sociedade civil composta por empresas que defendem avanços no saneamento, identificou 20 mil casos de ligações ociosas de esgoto na capital baiana. São ligações que despejam os dejetos  em rios. 

(Foto: LD Notícias)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM