Food Park será uma das opções para este final de semana

Foto de null

Entretenimento

08 de outubro de 2015 às 08h27

 | 

Foto: 

Imagem de Food Park será uma das opções para este final de semana

Neste final de semana de feriado prolongado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, os soteropolitanos também poderão optar, além de toda programão cultural da cidade, o Food Park Salvador, no Jardim dos Namorados.

A 6ª edição do Food Park Salvador, que acontece no sábado (10) e na segunda-feira (12), sempre das 11h às 20h, é uma iniciativa da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia, comandada pelos chefs Gabriel Lobo e Alessandra Hattori.

O projeto reúne food trucks, caminhões já conhecidos no Brasil todo e no exterior, que nada mais são do que cozinhas sobre rodas, transportando e vendendo alimentos diversos. No total, são 13 trucks e oito food bikes, com produtos variados, a exemplo de hambúrgueres, comida japonesa, sobremesas diversas, paletas mexicanas da Santa Paleta e até vinhos, comercializados no estande da Q’Vinhos.

Nesta edição, os food trucks participantes escolheram uma opção do cardápio que terá uma porcentagem da venda revertida ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec). Entre os pratos escolhidos estão a Crepioca (Leka Truck), Baião de Dois (Guerrilha Truck), Coxinha de Brie com Damasco (Coxa Coxinha), Burguer Black Gorgonzola (Black Pepper), Texas Burguer (Spacca Burguer), Temaki Skin (Sushi Truck), Tortilla (Degusta), Tapioca de Carne Seca (Sertão Gourmet), Sanduíche Grego (Las Marias), Ignorante Burguer (Pseudo Truck) e Crepe Versalhes com Mussarela, Tomate Seco e Rúcula (Daitan).

Aproveitando o Dia das Crianças, a produtora cultural Gabriela Tinoco afirma que foi pensada toda uma programação voltada para os pequenos, a exemplo das oficinas de gastronomia, realizadas pela Miluca, onde o público infantil aprenderá a fazer doces como bolos e cupcakes. A criançada também poderá pintar o rosto com Rebeca Ernesto, participar de uma oficina de pintura com Jamile Barbosa, aprender a arte da Yoga para pais e filhos com Cristiano Assis, além da Oficina da Mamãe Faladeira, ouvir as histórias de Carú, a contadora de histórias e ver as mágicas do Mister Dimmys.

Para aqueles que gostam de ouvir um som, a programação conta com apresentação do grupo Coro de Cor, no domingo (11) às 17h. Quem também se apresenta é Vitor Pretto com show voz e violão às 14h na segunda-feira (12). Logo em seguida, às 17h, é a vez da Banda de Maré com o projeto SoteroPoliTimbres.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM