Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande das 9h às 12h30

Foto de null

Salvador

18 de maio de 2018 às 10h05

 | 

Foto: 

Imagem de Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande das 9h às 12h30

Resultado de imagem para travessia Salvador-Mar Grande

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi interrompida às 9h desta sexta-feira (18), por conta da maré baixa. A previsão é que o serviço seja retomado às 12h30.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os horários noturnos da travessia, entretanto, serão feitos normalmente: a última saída de Mar Grande será às 18h30, enquanto em Salvador, a última viagem ocorre às 20h.

A travessia opera nesta sexta com oto embarcações, com saídas dos terminais a cada 30 minutos. A Astramab informa que a Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegaçao, com ventos fracos e mar calmo na manhã desta sexta.

Também operam sem restrições a travessia Salvador-Morro de São Paulo. A viagem direta de catamarã dura 2h20 e custa R$ 95,20. Os usuários encontram horários para o Morro de São Paulo às 8h30, 10h30 e 13h. Já as saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

O passeio de escunas pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm funcionamento normal nesta sexta. As embarcações saem do Terminal Náutico às 9h e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frade e em Itaparica, com a tarifa de R$ 50.

Ferry-boat

O movimento de veículos e pedestres é considerado tranquilo nos dois terminais do sistema ferry-boat, em Salvador e Itaparica, na manhã desta sexta.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery e Zumbi dos Palmares, com saídas de hora em hora.

Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço de hora marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM