Guto prega mistério e não teme força do Palmeiras: 'Nós temos como rivalizar'

Foto de null

Esporte

18 de maio de 2018 às 13h19

 | 

Foto: 

Imagem de Guto prega mistério e não teme força do Palmeiras: 'Nós temos como rivalizar'

Entre boas e más notícias, o técnico Guto Ferreira vai ser obrigado a mudar o time titular do Bahia para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como pertence ao clube paulista, o lateral-direito João Pedro, que vinha sendo titular nas últimas duas partidas, deixa a equipe para o retorno de Nino Paraíba. Por outro lado, Guto volta a contar nesse jogo com o zagueiro e capitão Tiago, que desfalcou o Tricolor em três jogos. Com isso, Everson deve voltar para o banco de reservas. Ou não.

Em uma semana de muitos treinos fechados para a imprensa, Guto pregou o mistério total. Nem mesmo o retorno do zagueiro Tiago foi confirmado pelo treinador em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira.

- É mistério [risos]. Acho que passa pelo todo, pelo tempo parado de Tiago, voltando contra quem volta. A gente tem algumas preocupações. Temos a decisão tomada, mas não vamos revelar. Importante que a coisa seja progressiva – disse Guto Ferreira.

Contra o Palmeiras, o Bahia de Guto Ferreira busca o seu primeiro triunfo no Brasileirão jogando fora de casa. Até aqui, foram dois jogos e duas derrotas. Embora reconheça a força da equipe paulista, dona do elenco mais caro do Brasil, o treinador espera que o time tricolor consiga fazer uma partida equilibrada.

- Quem tem muito poder de investimento tende a trazer as melhores condições de trabalho, os melhores - entre parênteses - jogadores. Joga campeonatos que impulsionam você estar em estágio à frente. Agora, nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. O futebol permite que aqueles teoricamente mais fracos rivalizem equilíbrio com estratégia, disposição. Cada momento no futebol é um momento. O teoricamente mais fraco do Bahia, porque parte da leitura do mercado, pode fazer com que o Bahia rivalize de igual para igual e possa vencer. Não acredito nessa diferença.

Depois do gol sofrido nos acréscimos da última partida do time, contra o São Paulo, o Bahia busca errar ainda menos na partida deste sábado para trazer um resultado positivo.

- Foi no final. Se você analisar lance no contexto geral, a gente poderia ter assentado o jogo ao invés de ter buscado o terceiro gol. Mas o lance precisamente do gol, reavaliando, o jogador foi de uma felicidade muito grande. Não vou fazer críticas porque naquela altura do jogo a minha equipe posicionou de forma a fechar um eventual passe com uma linha de cinco e deixou, de certa forma, solto o jogador que acertou do meio da rua. Se ele tenta o passe, ele não entra, que é normalmente o que acontece. A qualidade dele empatou o jogo.

- Eu acho que a gente tem conseguido fazer muitas coisas dentro de campo. Indiferente de quem venha, quem seja o adversário, nós temos como rivalizar. O mais importante é saber o que são nossas virtudes, defeitos, e trabalhar, acreditar até o último minuto. Você tem que seguir buscando errar o menos possível.
O jogo contra o Palmeiras está marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Além de João Pedro, Guto não vai poder contar com o meia Allione, que também pertence ao clube paulista. Após retornar da Seleção Brasileira Sub-20, Júnior Brumado é opção no banco de reservas.

GE // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM