Ônibus não saíram das garagens porque empresas não fizeram lista, explica sindicato

Foto de null

Salvador

23 de maio de 2018 às 08h40

 | 

Foto: 

Imagem de Ônibus não saíram das garagens porque empresas não fizeram lista, explica sindicato

�nibus não saíram das garagens porque empresas não fizeram lista, explica sindicato

Embora o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) tenha determinado que 50% da frota de ônibus circulassem na cidade em horário de pico, os ônibus da Integra Salvador não saíram das garagens. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, explicou  que os trabalhadores esperam que o consórcio indique quais linhas irão operar.

"As empresas não fizeram a lista de trabalhadores. Estamos esperando isso pra saber quais são os trabalhadores que vão vir tirar os carros da garagem", pontua Ferreira, que é também vereador pelo PCdoB. Em assembleia, realizada na tarde de terça-feira (22) após suspenderem as negociações com o patronato, a categoria afirmou que colocaria a frota na rua, mas com catraca livre.

A ordem do TRT era para que 50% dos ônibus operassem nos períodos de 5h até 8h e de 17h até 20h e ao menos 30% da frota nos demais horários. A greve foi deflagrada após dois meses de negociação, sem que a Integra apresentasse qualquer contraproposta para a campanha salarial dos rodoviários.

A alternativa, apresentada pela prefeitura, foi o remanejamento de 800 micro-ônibus de quatro cooperativas da região metropolitana e de outros coletivos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec).

Bahia Noticias // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM