Ministro do STF autoriza visita de deputados ao ex-presidente Lula

Foto de null

Política

23 de maio de 2018 às 11h34

 | 

Foto: 

Imagem de Ministro do STF autoriza visita de deputados ao ex-presidente Lula

Senadores visitaram o ex-presidente Lula em abril, na superintendência da PF em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/ PR Press)

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (23) uma visita de uma comissão de deputados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril.

Em 23 de abril, a Justiça Federal em Curitiba tinha negado o acesso de deputados às dependências da Superintendência da PF. Em sua decisão de abril, a juíza Carolina Moura Lebbos argumentou que já tinha havido, no dia 17 de abril, uma visita da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado. “Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante", entendeu a juíza.

Ao atender o pedido dos deputados, Fachin disse que a 12ª Vara Federal de Curitiba deve entrar em acordo com a Comissão Externa da Câmara que acompanha a prisão do ex-presidente para estabelecer dia, hora e as condições de segurança para a visita.

A comissão externa da Câmara para visitar Lula, composta por dez deputados, foi criada em abril. A previsão é que os parlamentares arquem com os custos da viagem.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM