Ligação Direta - Notícias
Salvador, 17 de Agosto de 2018

Rodoviários afirmam que não foram notificados sobre 50% da frota

Foto: Ricardo Silva/ leitor | bahia.ba

Em vigília desde a madrugada desta quarta-feira (23) nas entradas das garagens, representantes dos motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte público de Salvador afirmam que ainda não foram notificados pela Justiça do Trabalho sobre os termos da greve iniciada à meia noite.

Em entrevista ao bahia.ba, o diretor do Sindicato dos Rodoviários Tiago Ferreira afirmou que a entidade não foi formalmente provocada a manter 50% da frota rodando na capital, entre 5h e 8h e 17h e 20h, além dos 30% dos coletivos que deveriam atuar nos demais horários do dia, durante o movimento paredista.

Mais cedo, o diretor da Integra, Jorge Castro, disse à reportagem que os veículos estão disponíveis nas garagens para cumprimento da cota exigida pela Justiça, mas não acredita que os rodoviários trabalhassem com “catraca livre” por ser uma “fraude”.

“Se os trabalhadores decidissem por vir para a garagem, o que não vieram, seria de portas abertas. Nós iríamos colocar para servir à população, mas eles não se dispõem a colocar os carros deles gratuitamente. Se a lógica disso é beneficiar a população, nós estamos dispostos”, completou Tiago defendendo a determinação de “catraca livre”.

Bahia.ba // AO

Postado em 23 de Mai 2018 as 12 : 05 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados