Empresas serão autuadas por descumprimento de frota mínima

Foto de null

Salvador

23 de maio de 2018 às 14h31

 | 

Foto: 

Imagem de Empresas serão autuadas por descumprimento de frota mínima

As empresas que exploram o transporte urbano serão autuadas por conta do descumprimento da decisão judicial de colocar 50% da frota de ônibus circulando nos horários de pico e 30% nos demais períodos. A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

De acordo com o órgão, os consórcios serão autuados e terão um prazo para se defender, já que cabe multa de R$ 1,12 milhão.

A liminar concedida pela justiça estabelecia a frota mínima durante a greve dos rodoviários, que começou nesta quarta, 23. Contudo, a decisão não foi cumprida.

Os trabalhadores argumentaram que cabia aos empresários estabelecer quais profissionais iriam trabalhar, o que, segundo o sindicato, não ocorreu. Eles afirmam que pretendiam cumprir a decisão, mas rodando com catraca livre, ou seja, sem pagamento.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o descumprimento comprometeu o plano de contingência, já que sobrecarregou os 300 micro-ônibus do Subsistema de Transporte Complementar (Stec), que atenderam 35 regiões da cidade.

A TARDE /// ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM