PM atira contra manifestante em protesto de caminhoneiros na BR-101

Foto de null

Bahia

24 de maio de 2018 às 11h54

 | 

Foto: 

Imagem de PM atira contra manifestante em protesto de caminhoneiros na BR-101

Ao menos, dois tiros foram disparados contra os manifestantes - Foto: Reprodução | YouTube

Um manifestante foi baleado por um policial militar durante um protesto de caminhoneiros que acontecia no km 340 da BR-101,  contra o aumento do combustível. A ação foi registrada em um vídeo feito por uma outra pessoa no local.

Nas imagens, dois policiais tentam retirar madeiras e pneus da rodovia para a passagem da viatura. No memento que eles conseguem retirar os objetos, um deles faz um disparo contra os manifestantes.

Depois que a viatura consegue passar pelo bloqueio e que o disparo é feito, alguns manifestantes gritam frases: "Como é que você faz isso rapaz?" e começam a seguir o veículo. Um dos policiais retorna e faz outro disparo contra os manifestantes e fala: "Venha, venha!".

De acordo com o site local, a guarnição estava tentando negociar com os manifestantes para que um veículo oficial do governo do estado passasse. No estando, o veículo acabou sendo incendiado. 

Conforme o site, o disparo atingiu a perna de um homem, que não foi identificado até o momento. Ele foi levado para um hospital em Presidente Tancredo Neves. A polícia não confirmou se a vítima era um caminhoneiro.

Por meio de nota, a assessoria da PM informou ao Portal A TARDE na manhã desta quinta-feira, 24, que a ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, e que irá instaurar um inquérito para apurar a situação.

 

A tarde // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM