Gasolina: 20% dos postos de Salvador e 50% da Bahia estão sem combustível

Foto de null

Bahia

24 de maio de 2018 às 12h07

 | 

Foto: 

Imagem de Gasolina: 20% dos postos de Salvador e 50% da Bahia estão sem combustível

Os motoristas de Salvador já estão sentindo os efeitos do desabastecimento provocado pelo protesto de caminhoneiros que não estão chegando às grandes cidades. Na Região Metropolitana de Salvador, segundo estimativa do presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado (Sindicombustíveis), Walter Tannus, pelo menos 20% dos 250 postos já estão com problema de abastecimento. No interior do estado a situação é ainda pior: pelo menos 50% dos cerca de 2 mil postos estão sem gasolina e álcool. 

"Nós tivemos um agravamento muito grande de ontem para hoje porque as distribuidoras não conseguiram mais atender aos pedidos integrais dos postos e isso está fazendo com que falte gasolina e álcool nas bombas. A população está correndo para abastecer o que favorece com que o combustível acabe ainda mais rápido", explica Tannus. 

O presidente do Sindicombustíveis argumenta que com a mudança de comportamento do consumidor a tendência é que o combustível acabe pois não está ocorrendo o ressuprimento do produto. 

"Nos meus três postos que tenho em Salvador ficaremos sem gasolina e álcool ainda hoje. Só tem diesel porque os caminhoneiros não estão abastecendo", explica Tannus. 

De acordo com o sindicato, um posto de gasolina compra, em média, 20 mil litros de combustíveis a cada três dias, e vende cerca de 7 mil por dia. 

Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM