Licitação da PPP da iluminação pública de Salvador tem propostas de cinco consórcios

Foto de null

Política

24 de maio de 2018 às 12h18

 | 

Foto: 

Imagem de Licitação da PPP da iluminação pública de Salvador tem propostas de cinco consórcios

Licitação da PPP da iluminação pública de Salvador tem propostas de cinco consórcios

Uma audiência pública para abrir as propostas para a licitação da Parceria Público-Privada da iluminação pública de Salvador foi realizada nesta quinta-feira (24) no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda.

Cinco consórcios apresentaram propostas para participar da licitação. Foram eles: Consórcio Lumen Bahia, que agrupa as empresas J. Malucelli Construtora de Obras, Tecnoluz Eletricidade e Dataprom Equipamentos e Serviços de Informática Industrial; o Consórcio Ilumina Salvador, que reúne as empresas Metro Engenharia e Consultoria, Ilumitech Construtora, SRE Engenharia e Construções, Qualy Engenharia e Construtora BSM; o Consórcio Salvador Luz, reunindo a FM Rodrigues & Cia, Sativa Engenharia e a Compacta Engenharia; o Consórcio IP Brasil-Salvador, reunindo Trana Tecnologia da Informação e Construções, Strata Construções e Concessionárias Integradas, Selt Engenharia e o Consórco IP Salvador, que reúne a BMPI Infra S.A. e a Construtora Remo. A ganhadora da licitação terá a concessão da iluminação pública por 20 anos.

O valor do contrato é de mais de R$ 1,5 bilhões. Dentre as obrigações da empresa vencedora estão expansão e modernização da infraestrutura de iluminação, melhoria e remodelamento da rede e criação do centro de um controle operacional. A empresa FM Rodrigues, alvo de inquérito civil no Ministério Público de São Paulo e apontada como favorita para ganhar a licitação, faz parte de um dos cinco consórcios participantes. O MP-SP investiga a empresa por um suposto pagamento de propina para o Departamento de Iluminação da Prefeitura de São Paulo para favorecer o consórcio.

Bahia Noticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM