Falta de combustível: Frota de ônibus é reduzida 20% em Salvador a partir de hoje (25)

Foto de null

Salvador

25 de maio de 2018 às 07h04

 | 

Foto: 

Imagem de Falta de combustível: Frota de ônibus é reduzida 20% em Salvador a partir de hoje (25)

Protesto fechou parcialmente pista da BR-324, deixando tráfego lento (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Os ônibus do transporte público de Salvador vão circular com frota reduzida a partir do sábado (26), por causa da greve dos caminhoneiros, que tem causado falta de combustível nos postos da capital e de todo o país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no início da noite desta quinta-feira (24). 

"Infelizmente,a  situação está complicada. Tentamos ontem (24) fazer abastecimento, mas não foi possível. Com isso, reduzimos a frota hoje já em 20% e neste sábado (26) rodaremos só com 50% da frota", afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.

A frota dos coletivos na capital é composta por 2,6 veículos. Conforme o comunicado da Semob, no sábado, a frota de ônibus da cidade será de 50% nos horários de pico e 40% nas demais horas. No domingo, a operação será realizada durante o dia todo com 30% da frota. Na segunda e terça, 80% da frota vai circular nos horários de pico e 40% nos demais.

Segundo a Semob, a previsão é que quando a greve dos caminhoneiros acabar o abastecimento de combustível volte à normalidade e os ônibus retomem a operação normal.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM