A Valença FM apoia a nona Parada do Orgulho LGTBS de Valença

Foto de null

Municípios

27 de maio de 2018 às 07h19

 | 

Foto: 

Imagem de A Valença FM apoia a nona Parada do Orgulho LGTBS de Valença

 

Resultado de imagem para fotos da banda babado novo

Banda Babado Novo

Começa hoje,27, a partir das 14h, com uma concentração na Orla Marítima da cidade, a nona edição da Parada do Orgulho LGBTS da cidade de Valença, localizada no Baixo Sul do Estado. O tema será " Nós LGBT´s respeitamos, respeitem-nos".

Segundo Evilásio Reis, presidente do Grupo Gay de Valença (GGV), mais da metade dos LGBT`s ainda sofrem preconceitos  na cidade.  De acordo com recente pesquisa, 87% deles não fizeram relatos oficiais sobre o ocorrido, ressaltou Evilásio.

Para o empresário  de comunicação e proprietário do grupo Unindo Forças, integrado pelas emissoras Rádio Valença FM, Rádio Clube de Valença AM, Nova Salvador FM e o portal LD Notícias, radialista Marcos Medrado, é de fundamental importância que os veículos de comunicação promovam a interação com a comunidade, incentivando o respeito à diversidade.

O Brasil é responsável por 50% das mortes da população transexual no mundo – um verdadeiro escândalo. 
Nessa população, a expectativa de vida não passa dos 30 anos, comparados aos 75 anos da população geral. Como se não bastasse, nosso país é o que mais mata LGBTs no mundo – um a cada 27 horas, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia.

 " Diante de dados tão alarmantes, é necessário que façamos a nossa  parte em defesa deste  segmento social", destaca Medrado, acrescentando que por isso, a nossa emissora, a Rádio Valença FM, está participando do evento.

Este ano o evento teve seu estilo modificado e será realizado como um festival, com palco, iluminação, DJ e o som da Banda Babado Novo, que abrilhantará o chegar da noite na cidade polo do Baixo Sul.

 

Por Alberval Figueiredo, editor do LD Noticias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM