Procon Bahia notifica os fornecedores de botijões de gás glp após denúncias de práticas abusivas

Foto de null

Salvador

28 de maio de 2018 às 12h45

 | 

Foto: 

Imagem de Procon Bahia notifica os fornecedores de botijões de gás glp após denúncias de práticas abusivas

Resultado de imagem para ornecedores de botijões gás glp após denúncias de práticas abusivas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor-PROCON, órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, notifica os fornecedores de Gás liquefeito de petróleo - GLP, também conhecido como "gás de cozinha", após as denúncias dos consumidores por prática de preços abusivos.

As denúncias informaram que alguns fornecedores aumentaram abusivamente os preços dos produtos, aproveitando-se dos problemas de desabastecimento vividos por todo o país para obter vantagem manifestamente excessiva sobre o consumidor, o que é vedado por lei.

O Código de Defesa do Consumidor também proíbe a elevação SEM JUSTA CAUSA dos preços dos produtos ou serviços, através de cálculos e índices que não sigam os números e indexadores oficiais.

Os fornecedores terão que apresentar ao PROCON/BA informações sobre preços praticados no período, junto com documentos que comprovem estas alegações, para justificar eventuais aumentos dos seus produtos ao consumidor final.

Os fornecedores autuados responderão a procedimentos administrativos, com os direitos de ampla defesa e contraditório garantidos de acordo com a legislação vigente.

Procon Bahia // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM