Tiroteio em bar deixa líder de facção morto e outros quatro baleados em Itabuna

Foto de null

Municípios

29 de maio de 2018 às 12h18

 | 

Foto: 

Imagem de Tiroteio em bar deixa líder de facção morto e outros quatro baleados em Itabuna

Duas facções criminosas de Itabuna, no sul da Bahia, estão causando terror na cidade. Segundo a polícia, durante uma troca de tiros entre integrantes da DMP e da Raio A, dois homens morreram e três ficaram feridos. A ação se deu, no final da tarde do último domingo (27), dentro de um bar no bairro de Monte Cristo.

Em entrevista, a delegada do Núcleo de Homicídios, Magda Figueiredo, disse que o confronto é fruto da disputa por pontos do tráfico de drogas  e foi iniciado por membros da DMP, liderados por Alex de Jesus Góes, o “Máscara”, de 24 anos. Eles chegaram, ao local, a bordo de um carro (Ford / Ka branco) e já foram atirando contra os rivais.

Ainda de acordo com a delegada, Máscara, junto com os dois comparsas, havia roubado, anteriormente, o veículo que pertence a uma mulher. No revide ao ataque, o líder da DMP acabou morrendo. Joatan Lucas Rosalvo dos Santos, 21 anos, que fazia parte do grupo que estava no bar, também, não resistiu e foi a óbito quando era socorrido.

No local, ficaram feridos dois homens: Mateus, segundo a delegada, está internado, em estado grave; e Jadson que foi socorrido e já recebeu alta. Os comparsas de Alex conseguiram fugir. A polícia encontrou o carro abandonado pela dupla e constatou que um deles ficou ferido, já que havia marcas de sangue dentro do veículo.

Em depoimento, Jadson negou ter participação em facção criminosa. No entanto, “ele já foi vítima de outra tentativa de homicídio dentro do mesmo bar”, informou a delegada. Até o momento, a polícia não localizou os foragidos e não há informação de que algum baleado tenha dado entrada em unidades de saúde na região.

Aratu // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM