O caminho até a Copa: Bahia e Vitória terão maratona de jogos até pausa para mundial

Foto de null

Esporte

30 de maio de 2018 às 10h54

 | 

Foto: 

Imagem de O caminho até a Copa: Bahia e Vitória terão maratona de jogos até pausa para mundial

Vitória inicia série de partidas antes da Copa contra o Internacional, na próxima quarta-feira (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)

Bahia e Vitória terão duas semanas intensas pela frente. Com uma pausa prevista em virtude da realização da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá cinco rodadas até o dia 13 de junho. Os dois times baianos, portanto, entrarão em campo, em média, uma vez a cada três dias. A maratona começa na quarta-feira, quando o Rubro-Negro recebe o Internacional no Barradão, pela abertura da 8ª rodada da Série A. Na quinta-feira, o Tricolor visita o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Além do Internacional, o Vitória encara, na sequência, Santos (fora), Chapecoense (casa), Corinthians (fora) e São Paulo (fora). Até a pausa para a Copa, o time rubro-negro terá acumulado 41 partidas, número que, na Série A, será menor apenas ao do Ceará, que terá atuado 42 vezes. A rotina de dois jogos por semana entrou na pauta do técnico Vagner Mancini, que comentou o assunto na coletiva concedida no último domingo, após o empate com o Botafogo no Rio de Janeiro.

- Acho que o Vitória é a segunda equipe ou a equipe que mais jogou nesse ano. Só tivemos uma semana que a equipe não jogou no meio da semana. Isso acaba com uma série de problemas, até mesmo com o emocional do atleta. O mais importante é quando o treinador detecta, que tem que fazer as mudanças de peças. Nosso dia a dia é muito desgastante. Por isso que você tem que ter um elenco recheado de bons atletas. Agora no Brasileiro temos um leque maior de opções – comentou o treinador.


O Bahia, após o Flamengo, enfrenta Grêmio (casa), Paraná (fora), Botafogo (casa) e Corinthians (casa). Mas, diferentemente do Vitória, o Tricolor não descansará durante a Copa. Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o time de Guto Ferreira terá compromissos pela Copa do Nordeste. Os jogos das semifinais e da final do regional serão disputados durante o Mundial da Rússia.

- Uma coisa é vir de uma semana cheia, descansado, para vir quarta e domingo. O tanque não enche. Estamos falando de gasolina, o tanque está vazio. Tem que rodar a 20km por hora ou não chega no destino. Com tanque cheio pode ir mais rápido que chega antes. Temos que montar as estratégias, conforme a condição do time, linha alta, média ou baixa. Com os jogadores que se tem para montar a estratégia. Aí vai jogando esse jogo de xadrez, as vezes ganhando, as vezes perdendo. Mais importante é que estamos conseguindo ultrapassar as etapas – avaliou Guto Ferreira após o triunfo sobre o Vasco, na Arena Fonte Nova.

Com oito pontos conquistados, Bahia e Vitória estão próximos na tabela de classificação. O Rubro-Negro, com saldo melhor, está em 14º, seguido pelo Tricolor, na 15ª colocação.

Globo Esporte // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM