Progressistas defendem ex-ministro das cidades

Foto de null

Política

27 de junho de 2015 às 14h12

 | 

Foto: 

Imagem de Progressistas defendem ex-ministro das cidades

O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, e o deputado federal Cacá Leão, defenderam o ex-ministro das cidades, Mário Negromonte, após ter novo processo aberto e encaminhado pelo Ministério Público Federal ao relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça. O Ministério Público decidiu manter parte das investigações na Suprema Corte, embora Negromonte tenha prerrogativa de foro no STJ, por ocupar um cargo no Tribunal de Contas na Bahia. Considerado um importante quadro do PP, Mário Negromonte já é alvo de outro inquérito no Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento do esquema que desviou recursos da Petrobras.

Para o secretário geral, a posição do partido tem sido de manter muita clareza e de defender as investigações por ter “plena confiança nos companheiros”. Segundo o parlamentar estadual, no momento certo ficará provada a inocência dos progressistas envolvidos nas investigações da Lava Jato, entre eles os baianos Negromonte e o vice-governador da Bahia, João Leão.
“Nós, do PP, não compactuamos com nenhum tipo de atitude que signifique defender coisas que não são corretas. E o que há evidentemente são delações, e delação não é prova. Repito o que diz o ministro Fachin – delação existe e precisa ser comprovada. Estamos absolutamente confiantes de que há de ficar provada a inexistência de qualquer atitude nobre”, afirma.

Já o deputado Cacá Leão disse entender a forma indignada como Negromonte tem reagido às acusações de envolvimento com o Petrolão e disse acreditar na inocência do correligionário. “Não conheço o teor do processo, mas acredito que não vai ter nada que comprometa Negromonte. Acredito na Justiça e vai ser comprovada a inocência dele”, diz.

(Foto: Chico Sabe Tudo)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM