Trechos do bairro da Saúde serão interditados para realização de obras na manhã desta sexta-feira

Foto de null

Salvador

01 de junho de 2018 às 07h54

 | 

Foto: 

Imagem de Trechos do bairro da Saúde serão interditados para realização de obras na manhã desta sexta-feira

Resultado de imagem para no bairro da Saúde, em Salvador

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) está realizando obra de requalificação urbana no bairro da Saúde, em Salvador. Para dar prosseguimento à pavimentação em asfalto, será necessário a interdição do tráfego na Ladeira da Saúde e na Rua Jenipapeiro, na manhã desta sexta-feira (1º de junho). Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado, e só serão realizados se não houver chuva.

O trânsito na Ladeira da Saúde não será permitido. O motorista poderá utilizar a ladeira do Alvo para ter acesso à Baixa dos Sapateiros e vice e versa. Será colocada sinalização para orientar a população.

Nas ruas Nova do Godinho e Senador Leão Veloso, também no bairro da Saúde, estão sendo construídas passagens elevadas para travessias de pedestres. Em função da obra, ao longo do dia, está sendo necessária a interdição de uma das faixas das pistas dessas ruas. “Nosso objetivo é oferecer mais segurança aos pedestres, melhorando a acessibilidade e propiciando também maior visibilidade para os condutores sobre este trecho. As faixas elevadas funcionam também como redutores de velocidade”, explica Rogério Machado, superintendente da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder.

Pelas Ruas

O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo que em quatro os serviços já foram iniciados. Ao todo serão investidos R$ 124 milhões para a pavimentação de mais de 270 vias e requalificação de calçadas.

Os serviços no bairro da Saúde integram o lote 3 do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que compreende também os bairros dos Barris, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Liberdade e Tororó, onde estão sendo investidos R$ 26,3 milhões para a requalificação de 90 vias.
 

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM