Cartão de Ponto: bolsa para brasileiros nos EUA

Foto de null

Mundo

09 de outubro de 2015 às 13h50

 | 

Foto: 

Imagem de Cartão de Ponto: bolsa para brasileiros nos EUA

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro para o programa que dá bolsas de estudo para professores brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. São 20 bolsas de estudo com duração de nove meses. Os selecionados vão dar aulas em universidades e receberão auxílio moradia e alimentação, seguro-saúde e passagens aéreas, além de terem a oportunidade de fazer cursos sobre cultura e história dos EUA. Para se candidatar, é preciso ter concluído a Licenciatura ou o Bacharelado em Língua Portuguesa após 2010, e comprovar proficiência em inglês. Inscrições pelo site fulbright.org.br.

Vagas por candidato recuam 38,8%
O recuo de 38,8% no número de vagas por candidato refletiu a piora na geração de vagas e o aumento do número de profissionais em busca de trabalho em agosto, na comparação com o mesmo período de 2014. Foi o que indicou o Índice Catho-Fipe. Em setembro, o índice de novas vagas de emprego também apresentou queda de 3,4% em relação a agosto e de 16,1% na comparação com o mesmo período de 2014. Entre janeiro e setembro de 2015, a geração de vagas acumula queda de 15% em relação aos nove primeiros meses do ano passado.

Anote aí
Que tal adquirir conhecimento e ainda ajudar as crianças da creche Paulo VI? Quem gostar da ideia pode se inscrever na palestra beneficente Como Desenvolver Pessoas em Tempos de Crise, que vai acontecer dia 20 de outubro, às 19h, no Empresarial Premier Tower. O evento é uma realização da Muito Mais Seleção e da ABRH/BA. Informações: 3354-0478.

 Foto: Ilustração/Google

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM