Governador participa da abertura do 43º Encontro de Corregedores Eleitorais

Foto de null

Salvador

08 de junho de 2018 às 12h56

 | 

Foto: 

Imagem de Governador participa da abertura do 43º Encontro de Corregedores Eleitorais

Abertura do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais

Salvador foi a cidade escolhida para abrigar o 43º Encontro do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil. A abertura oficial do evento ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (7), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O governador Rui Costa compareceu à cerimônia, promovida pela Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA).

Na ocasião, Rui destacou que "a Justiça Eleitoral [brasileira] já ficou conhecida internacionalmente como moderna e ágil, com ferramentas capazes de garantir eleições transparentes. Desejo sucesso nesse encontro. Espero que os corregedores possam trocar ideias e afinar posições. A Justiça Eleitoral, ao lado do Ministério Público, tem a função de fiscalizar o processo eleitoral e garantir que a vontade do povo seja feita. Essa é a essência da democracia".

O evento segue até sexta-feira (8). Nos dois dias, serão realizados debates de temas de interesse de todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país, como as eleições deste ano. As reuniões acontecem no Hotel Deville, em Itapuã. Participam do evento cerca de 400 corregedores eleitorais de todo o país, secretários dos TREs e assessores, além de autoridades convidadas.

"É um encontro em que os corregedores trazem as próprias experiências e falam sobre a preparação das eleições que se avizinham. É um momento muito importante para a Justiça Eleitoral brasileira", afirmou o corregedor regional da CRE-BA, o desembargador Jatahy Fonseca Júnior.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Rotondano, acrescentou que o evento "é um preparativo nosso para que possamos enfrentar esse pleito eleitoral de modo bem tranquilo e evitar determinadas situações que possam ocorrer de forma desagradável, como as fake news".

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM