Bahia e Botafogo empatam na Fonte Nova e lamentam

Foto de null

Esporte

11 de junho de 2018 às 09h04

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Botafogo empatam na Fonte Nova e lamentam

Fonte Nova viu um jogão de seis gols

Bahia e Botafogo fizeram um Carnaval de gols na tarde deste domingo, na Fonte Nova: Kieza duas vezes, Régis, Vinícius, Leo Valencia, Allione... Mas ninguém saiu feliz. O Alvinegro esteve três vezes à frente do placar, desdobrou-se durante todo o segundo tempo com um jogador a menos (Aguirre foi expulso), mas deixou a vitória escapar no último lance do jogo. O Tricolor foi buscar o 3 a 3 no apagar das luzes, evitou a quarta derrota seguida, porém, nada que amenize a pressão: o time segue em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na terra onde teve seu melhor desempenho em uma só temporada (marcando 29 gols e sendo o segundo maior artilheiro do Brasil em 2015), Kieza deu show. O Ex-Bahia marcou duas vezes e empatou com Brenner no posto de goleador alvinegro em 2018, com oito bolas na rede. Foi o 24º gol na Fonte Nova do atacante, que após Vitória e Fluminense fez mais uma vítima sua da "Lei do Ex".

Substituto por enquanto provisório de Guto Ferreira desde que o técnico foi demitido, ainda não conseguiu fazer o Bahia vencer. Mas teve participação direta na reação do time neste domingo na Fonte Nova. O interino fez as substituições certas e colocou em campo os dois jogadores que evitaram a derrota tricolor: Vinicius, que empatou no 2 a 2, e Allione, que marcou no último lance.

Embora sempre precisasse correr atrás do placar, o Bahia começou melhor, empurrado por sua torcida, e pressionou o Botafogo. Mas em uma falha de Tiago, que cortou mal um cruzamento, Lindoso deixou Kieza na boa para abrir o placar aos 11 minutos. O Alvinegro então melhorou e controlava o jogo até Aguirre fazer pênalti em Lucas Fonseca no último lance do primeiro tempo. O uruguaio foi expulso, e Régis empatou. Kieza voltou a colocar os cariocas à frente no início da etapa final, mas aí foi a vez de Marcelo falhar, sair jogando errado, armar o contra-ataque do Bahia que terminou no gol de Vinícius. Com o time já sem perna por correr dobrado com um a menos, Leo Valencia deu esperança da vitória com um golaço de falta aos 38. Só que de novo no último lance, Allione se antecipou a Marcinho e de cabeça deixou tudo igual.

Globo Esporte // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM