Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, mostra Datafolha

Foto de null

Esporte

12 de junho de 2018 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, mostra Datafolha

 

Moradores fotografam rua na zona leste de São Paulo decorada para a Copa do Mundo

 

O desinteresse dos brasileiros com a Copa disparou às vésperas do início da disputa na Rússia, marcado para esta quinta-feira (14). O primeiro jogo do Brasil será domingo (17), contra a Suíça, às 15h (horário de Brasília).

Segundo pesquisa nacional do Datafolha realizada na semana passada, 53% dos brasileiros afirmam não ter nenhum interesse pelo Mundial, isso em um ano eleitoral, com a economia fraca e ainda na ressaca de uma manifestação de caminhoneiros que quase paralisou o país. No final de janeiro, o índice de desinteressados era de 42%.

A Folha percorreu as ruas de São Paulo em busca de possíveis explicações. "Tem crise, pessoal passando necessidades, corrupção na CBF, isso desanima. Vou assistir, mas não com aquela vontade. Acompanho bastante futebol, mas a Copa já foi bem mais motivante", disse o assistente de departamento pessoal Guilherme Guerreiro, 55.

Segundo o Datafolha, a marca de agora é a pior às vésperas do torneio desde 1994, quando o instituto fez a pergunta pela primeira vez. O desinteresse pelo Mundial da Rússia se destaca entre as mulheres (61%), pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos (54%).

 

Folha ///// Fiigueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM