Ligação Direta - Notícias
Salvador, 21 de Junho de 2018

Gemeos e Gerrc reduzem em cerca de 50% roubos a ônibus

O trabalho intenso das equipes da Operação Gemeos e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) resultaram, no mês de maio, na redução dos assaltos em aproximadamente 50%. O alto índice conquistado se reflete também nos cinco primeiros meses de 2018, comparando com o ano passado, com queda de 38,6%, na modalidade criminosa.

Em maio deste ano foram registrados 158 ocorrências, enquanto no mesmo mês de 2017, tinham sido contabilizados 307 roubos. No somatório dos cinco primeiros meses 787 assaltos foram computados, contra 1.281, no ano passado. Na última semana de maio, 24 criminosos acabaram presos em flagrante ou com mandado cumprido, quatro adolescentes apreendidos e três armas foram retiradas de circulação.

O comandante da Operação Gemeos, major PM Gabriel Neto, destacou o trabalho integrado com a Polícia Civil e as ações preventivas, nas manchas criminais. "É um tipo de crime complicado de combater por conta da participação intensa de adolescentes e da reincidência. Com muito empenho estamos vencendo", disse.

Combater a receptação é o ponto destacado pelo novo titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado Gláuber Uchiyama. "Fizemos uma grande operação no Comércio, em um ponto de revenda de celulares. Atuaremos constantemente", garantiu.

SSP // AO

Postado em 12 de Jun 2018 as 18 : 30 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados