Cerca de 30 pessoas morrem após explosões em Ancara, na Turquia

Foto de null

Mundo

10 de outubro de 2015 às 12h30

 | 

Foto: 

Imagem de Cerca de 30 pessoas morrem após explosões em Ancara, na Turquia

Cerca de 30 pessoas morreram e outras 126 ficaram feridas após duas bombas explodiram simultaneamente neste sábado (10), em frente à Estação Central de trens de Ancara, na Turquia. As explosões aconteceram durante uma manifestação sindical em favor da paz no país. De acordo com informações do Ministério do interior turco, o número de vítimas, porém, ainda pode aumentar.

Segundo a Folha de São Paulo, autoridades investigam se foi um homem-bomba que detonou os explosivos e se as explosões foram um atentado terrorista. A manifestação contava com milhares de participantes e foi convocada pelos colégios de Engenheiros e Médicos e dois sindicatos de esquerda. 

O gabinete do primeiro-Ministro turco Ahmet Davutoglu informou que ele se reuniu com o vice-primeiro-ministro Yalcin Akdogan, funcionários do governo e chefes de segurança, para discutir a situação. O ataque ocorre a três semanas das eleições legislativas antecipadas, previstas para o dia 1º de novembro. O clima político está abalado pelos confrontos entre as forças turcas e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no sudeste de maioria curda. A cúpula do PKK anunciou neste sábado que estabelecerá um cessar-fogo unilateral até as eleições.

Foto: Reprodução / Metro 1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM